Combate
> Com o tema do rpg sendo baseado no universo fictício de Jujutsu Kaisen é comum que esse seja o sistema mais procurado pelos jogadores, aqui é onde será explicado como funciona a aplicação de dano dentro das lutas do nosso querido RPG.
Força e Controle
> Primeiramente temos que entender quais as formas de dano durante um combate, para isso levamos em conta dois atributos da nossa ficha: Força e Controle. A força é responsável por definir o seu dano físico, ou seja, ataques que envolvem corpo a corpo ou ferramentas amaldiçoadas escalam com o atributo de força, o Controle por sua vez se refere a todo tipo de dano que envolva energia amaldiçoada, dessa forma quanto maior o atributo Controle, maior será o dano de suas técnicas amaldiçoadas.
Dano x Defesa
> Agora que sabemos sobre os atributos responsáveis pela força do seu personagem, vamos entender melhor como funciona para aplicar o dano durante um duelo. De maneira simples o valor tanto da sua força quanto do seu controle, representam o dano máximo que é possível infligir no adversário, quando acerta um ataque se desconta o valor do dano sobre a Defesa do oponente. Caso a Defesa chegue a zero o personagem não morre imediatamente, mas é considerado que ele está a beira da morte ou em um estado vulnerabilidade, sendo assim qualquer ataque nesse estado, será fatal.
Um exemplo como funciona a interação dos atributos:
Feiticeiro de Grau 2
Força: 30
Controle: 100
Defesa: 200
maldição de grau 1
Força: 20
Controle: 100
Defesa: 250
O feiticeiro de grau 2 pode causar 100 de dano com sua técnica inata, e a cada acerto ele diminui em 100 a Defesa da maldição de grau 1. O mesmo cálculo pode ser usado para a força, sendo assim descontado 30 da Defesa a cada acerto.