Energia Reversa

𝖤𝗇𝔢𝗋𝗴𝖎𝖺 𝖠𝗆𝔞𝗅𝖽𝔦ç𝗈𝖺𝖽𝖺 𝖱𝔢𝗏𝔢𝗋𝗌𝖺 (Técnica de Cura)

     > A Técnica Amaldiçoada Reversa é uma habilidade avançada que permite transformar energia negativa em positiva ao multiplicar duas fontes de energia amaldiçoada. Esse processo inverte a natureza destrutiva da energia negativa, convertendo-a em uma força regenerativa. Embora o conceito pareça simples, a técnica é extremamente complexa e de difícil execução para a maioria dos feiticeiros Jujutsu.

Uso e Aplicação

     > A energia positiva gerada pode ser utilizada para diversos fins, sendo o mais comum a cura de ferimentos. Em geral, a energia amaldiçoada, derivada de emoções negativas, não é adequada para restaurar tecidos vivos. No entanto, a Técnica Amaldiçoada Reversa supera essa limitação, tornando possível a regeneração de carne humana e a cura de lesões.

     > Apesar disso, o uso dessa técnica para curar terceiros é bem menos eficiente do que para curar a si mesmo, sendo aproximadamente metade da eficácia. Mesmo ao se curar, algumas feridas podem ainda deixar cicatrizes.

Limitações e Raridade

     > Pouquíssimos xamãs são capazes de dominar a Técnica Amaldiçoada Reversa, e aqueles que conseguem geralmente a usam exclusivamente para auto-cura. É ainda mais raro encontrar feiticeiros que utilizem a técnica para curar outras pessoas.

Aprendizado

Grau de Aquisição:

Feiticeiros Comuns: podem adquirir essa técnica a partir do Grau 1.
Talentosos: podem aprendê-la a partir do Grau 3.
Gênios: podem aprendê-la a partir do Grau 2.
     > O aprendizado exige uma situação de vida ou morte e uma ação interpretativa extensa (40 linhas), na qual o feiticeiro compreende e internaliza o conceito de energia positiva, sendo necessário algum conhecimento prévio da técnica, após feito a ação ela é avaliada pelo narrador/avaliador que concede a nota para a aprovação ou fracasso. Ao concluir, o usuário recupera totalmente a saúde e restaura 25% de sua energia amaldiçoada instantaneamente.
     > Prodígios em Energia e Encarnados Positiva começam já no Grau 4 com essa habilidade dominada.

━ 𝗖𝘂𝗿𝗮 ⭝

     > Por turno a energia reversa cura até 20% da constituição do usuário. Para manter o sistema de cura simples e evitar tabelas extensas, abaixo está uma tabela de turnagem e custo base. Cada grau de habilidade reduz a cura em um turno, enquanto prodígios em energia positiva (EP) reduzem a turnagem em dois turnos e o custo em 50%:

          Ferimentos Leves: 1 - 10% de EA.
⠀⠀⠀⠀Ferimentos Médios: 3 - 20% de EA.
⠀⠀⠀⠀Ferimentos Graves: 5 - 30% de EA.
⠀⠀⠀⠀Ferimentos Fatais: 7 - 40% de EA.
⠀⠀⠀⠀Desmembramento: 9 - 50% de EA.
     > Com base nessa tabela, um grau especial permite curar ferimentos leves e médios instantaneamente, ferimentos graves em 1 turno, ferimentos fatais em 3 turnos e desmembramentos em 4 turnos. No caso de um prodígio em energia positiva, a cura ocorre em 0/0/0/1/2 turnos, respectivamente.
     > Vale destacar que, ao usar a energia positiva para curar outra pessoa (exclusivo para prodígios e shikigamis, como mencionado posteriormente), o custo é triplicado e o tempo necessário é dobrado, com o mínimo de 1 turno para a cura.

𝗠𝗮𝗻𝗶𝗽𝘂𝗹𝗮𝗰ã𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝗻𝗴𝘂𝗲 ⭝

     > Essa técnica permite converter a própria energia em sangue, sendo uma habilidade única e independente da técnica de Energia Positiva. Como vantagem, o aprendizado exige menos linhas e o custo de energia é reduzido em cada uso. Os custos são:

- Ferimentos Leves e Médios: custo nulo.
- Ferimentos Graves: -10% de EA.
- Ferimentos Fatais:  -20% de EA.
- Desmembramento: -30% de EA.

     > O tempo de cura segue o mesmo padrão dos prodígios em Energia Positiva.

━ 𝗣𝗿𝗼𝗱𝗶𝗴𝗶𝗼𝘀 | Usos Básicos ⭝

     > Usos básicos incluem cobrir ataques físicos com energia amaldiçoada, lançar pequenos projéteis, entre outros. Cada aplicação custa 10% de EA, com projéteis tendo um alcance de até 30 metros. A cura se limita a ferimentos leves e médios.

━ 𝗣𝗿𝗼𝗱𝗶𝗴𝗶𝗼𝘀 | Usos Complexos ⭝

     > Usos complexos, como a injeção de energia amaldiçoada (ex.: Yuta Okkotsu) ou a criação de uma pequena área de energia positiva, custam 20% de EA. Se a técnica tiver duração, como uma área, ela consome 10% EA por turno para ser mantida.
━ 𝗚𝗲𝗻𝗶𝗼𝘀 | Regeneração Cerebral ⭝
     > Ao alcançar o grau semi-especial, certos gênios conseguem realizar uma técnica extrema: destroem uma parte de seu próprio cérebro e a regeneram instantaneamente, especificamente a porção responsável por regular a habilidade inata. Esta técnica custa 35% de EA e reinicia todos os cooldowns sem exceções. Pode ser usada até 3 vezes por luta. No quarto uso, há um efeito colateral de 8 turnos de cooldown para cada técnica usada. Após o quinto uso, o personagem sofre dano cerebral irreversível, impedindo a expansão do domínio. A cura completa é possível após o término da luta.
━ 𝗣𝗿𝗼𝗱𝗶𝗴𝗶𝗼𝘀 𝗚𝗲𝗻𝗶𝗼𝘀 | Cura da Alma ⭝
     > Um uso avançado permite a cura da própria alma, exigindo concentração e sendo 2 turnos mais lenta que a cura normal, devido à necessidade de um fluxo constante de energia positiva. Após um turno de concentração, o personagem deve espalhar energia na alma pelos turnos necessários para a cura completa, com um custo de 10% EA por turno e requisito de grau especial.
     > Outro uso avançado, como o demonstrado por Yuji, é a cura completa após espalhar energia por todo o corpo. Após um turno de concentração, o personagem cura todas as feridas de uma vez, com o custo dobrado para cada tipo de ferimento. Por exemplo, para curar 1 ferimentos fatal e 1 grave, o custo total seria 140% de EA.