Expansão de Domínio

 ٬ 能 ╮𝗘𝘅𝗽𝗮𝗻𝘀𝗮𝗼 𝗱𝗲 𝗗𝗼𝗺𝗶𝗻𝗶𝗼 é uma técnica avançada de feitiçaria amaldiçoada utilizada por feiticeiros experientes e maldições de alto nível. Descrita por Sukuna como o “Jujutsu de verdade”, é considerada o auge das habilidades de um feiticeiro ou maldição. A técnica envolve a criação de um espaço mágico pessoal, onde o usuário controla as regras e as condições do ambiente, adaptando o campo de batalha às suas habilidades e estratégias.

     > Dentro de um domínio, a eficácia das técnicas aumenta drasticamente, com ataques praticamente garantidos e efeitos amplificados. Além disso, o ambiente pode ser moldado de acordo com a essência inata do usuário, permitindo alterações nas leis da física, gravidade e até a criação de armadilhas mortais. Apesar de sua impressionante capacidade, a expansão de domínio é fisicamente desgastante e exige um profundo conhecimento da feitiçaria amaldiçoada.

Funcionamento do RPG

     > No sistema de RPG, todos os jogadores poderão alcançar a Expansão de Domínio, desde que possuam uma inata, mas ela não será de fácil obtenção. Para adquiri-la, é necessário investir 3.000 Pontos de Investimento (PI) exclusivamente nesta habilidade, além de passar por uma avaliação rigorosa. Após obtê-la, os jogadores poderão continuar investindo para refiná-la. Quanto mais pontos investidos, mais poderoso e eficiente será o domínio, o que também influencia diretamente na determinação de qual expansão vence em um confronto entre duas barreiras.

     > Os pontos investidos na expansão podem ser convertidos em Pontos de Domínio, usados para aprimorar sua funcionalidade e regras. O domínio reflete a maestria do feiticeiro, e seu refinamento contínuo é essencial para se destacar em batalhas. A customização é de acordo com a avaliação dos administradores.

     > Expansões de domínio que tenham seu acerto garantido ofensivo utilizam do atributo Controle para atacar os alvos dentro da área de alcance.

Tipos de Expansão de Domínio

- Expansão de Domínio Incompleta:

     > A expansão incompleta é um estágio inicial e nerfado da técnica, fundamentada na essência inata do usuário. Ela oferece um vislumbre do potencial máximo de seu poder, amplificando parcialmente as habilidades do feiticeiro. Necessitam de apenas metade dos pontos de PI, ou seja 1.500., no entanto, ela possui limitações consideráveis:

  • Não garante acertos automáticos;
  • Suas barreiras possuem metade da resistência comparada ao usuário;
  • Caso o usuário não tenha uma técnica de barreira, é incapaz de formar uma e prender os alvos;
  • Custa 15% de energia amaldiçoada para ser utilizada;
  • Pode ser ativada apenas uma vez por lutas. 
  • Para alcançar esse estágio, o feiticeiro deve:

  • Possuir uma técnica inata;
  • Estar no Grau 2 de seu rank;
  • Despertar a expansão em situações de perigo extremo, onde a morte seja iminente. 
  • Expansão de Domínio Completa

         > No estágio completo, o feiticeiro atinge o ápice de seu poder, consolidando sua maestria em jujutsu. Ele ganha controle total sobre a expansão, podendo moldá-la à vontade com base na essência de sua técnica inata e criatividade. Suas principais características são:

  • Pode ser ativada a qualquer momento, desde que haja energia suficiente;
  • As barreiras internas recebem 2x mais resistência que o padrão;
  • As barreiras externas mantêm a resistência base do usuário;
  • O custo de ativação pode variar conforme os efeitos e regras criadas. 
  • Aumenta os atributos do usuário em 4 vezes enquanto ele estiver dentro da sua expansão. 
  • Para chegar a esse estagio é necessário alguns requisitos, entre eles estão: 

  • Possuir uma expansão incompleta;
  • Ter no mínimo 10.000 de energia amaldiçoada;
  • Estar no Grau 1 de seu rank;
  • Realizar um treinamento exclusivo de 50 linhas, focando especificamente na técnica.
  •      > O treinamento deve ser narrado e será avaliado, onde uma nota acima de 8 garante sua aprovação. Para maldições mitológicas, não há estágio incompleto: basta atender aos requisitos da expansão completa. Além disso, para técnicas inatas que não possuem uma expansão oficial, os jogadores podem criar uma única vez sua própria versão, seguindo os requisitos citados.

    Variações de Expansões

         > Na obra Jujutsu Kaisen, foram apresentados três tipos principais de expansões utilizadas pelos feiticeiros: ofensivas, condicionais e sem barreiras. Essas variações possuem características específicas e desempenham papéis únicos nos combates.

         > Cada personagem pode possuir apenas uma variação por ficha. No entanto, usuários da técnica de Troca de Corpo são uma exceção, podendo obter mais de uma expansão, desde que o corpo adquirido já possua uma ativa. Caso contrário, não poderão usufruir desses benefícios.

    Expansão Ofensiva

         > As expansões ofensivas são as mais comuns e têm como objetivo principal aniquilar completamente os adversários. Elas amplificam o poder destrutivo do usuário e garantem uma taxa de acerto de 100%. A única forma de evitar seus ataques é estar completamente restrito, pois a expansão não reconhece seres não vivos como alvos. Essas expansões são ideais para combates diretos, com ataques letais e consecutivos.

    Características Principais:

  • Duração: Cinco turnos completos.
  • Recarga: Dois turnos após o término.
  • Custo padrão: 30% de energia amaldiçoada (pode variar com o tipo de ataque).
  • Raio: 50 metros fora da expansão; espaço infinito dentro dela.
  • Capacidade: Até seis pessoas (incluindo o usuário).
  • Expansão Condicional

         > As expansões condicionais possuem um enfoque oposto às ofensivas, priorizando o fortalecimento do usuário por meio de regras que beneficiem tanto ele quanto seu adversário. Elas exigem uma abordagem estratégica, com regras específicas que todos devem respeitar.

    Características principais:

  • Custo padrão: 15% de energia amaldiçoada (varia com as ações realizadas).
  • Regras obrigatórias: Devem impactar tanto o usuário quanto o adversário. Se o oponente quebrar a regra, o usuário recebe os benefícios automaticamente. Caso o próprio usuário quebre as regras, a expansão é desfeita, com recarga de quatro turnos.
  • Buffs: Definidos pelo usuário, mas proporcionais à dificuldade de ativação.
  • Raio: 50 metros dentro e fora da expansão.
  • Capacidade: Até quatro pessoas (incluindo o usuário).
  • Recarga: Um turno (caso as regras não sejam violadas).
  • Exemplo: Hakari precisa vencer três fileiras consecutivas em um jogo de Pachinko para ativar energia infinita por quatro minutos. Isso exemplifica como a sorte pode ser um fator crucial dentro de uma expansão condicional.

    Expansão Sem Barreiras

         > As expansões sem barreiras são raras e destinadas apenas aos feiticeiros mais poderosos, capazes de moldar a realidade sem as limitações de uma barreira física. Por serem exclusivas, apenas dois usuários podem possuí-las simultaneamente. Essas vagas podem ser disputadas tanto por maldições quanto por feiticeiros, desde que atendam aos requisitos a seguir para testar sua força.

    Características principais:

  • Vagas limitadas: Apenas duas para todo o RPG.
  • Aquisição: O usuário deve ser grau especial, possuir uma expansão e vencer um combate até a morte contra outro jogador de grau especial com expansão.
  • Raio: Até 200 metros a partir de uma construção escolhida pelo usuário.
  • Duração: Persistente até que a energia se esgote ou o usuário a encerre.
  • Custo por turno: 30% de energia (pode variar com os efeitos escolhidos).
  • Desativação: A expansão só é encerrada caso o usuário receba dano suficiente para perder sua concentração.
  • Recarga: Três turnos após o término.
  • Exemplo: Sukuna, com seu Santuário Malevolente, utiliza essa variação invocando uma construção que serve como núcleo de sua expansão.

    Refinamento das Expansões de Domínio

         > As expansões de domínio, sendo uma técnica avançada, possuem um grande potencial de refinamento. Embora o estágio completo represente o ápice da evolução técnica, ele não é a abordagem mais sofisticada. O refinamento é essencial para aumentar os benefícios das expansões e determinar sua eficácia contra outros usuários.

         > O nível de refinamento é o fator decisivo em confrontos entre expansões, sendo a chave para a superioridade. Existem cinco níveis de refinamento, cada um com características distintas.

    Nível 1: Fundamentos

  • Criar e planejar uma expansão incompleta.
  • Treinar por três dias, com ao menos 20 linhas detalhando a criação da expansão.
  • Necessário ter 3.000 pontos de PI  
  • precisa ter dominado a técnica de barreira
  • Nível 2: Conceito

         > No segundo nível, a expansão torna-se completa, permitindo o controle das condições do domínio com precisão, além de aprimorar o acerto garantido. Este nível é alcançado no grau 1 de feiticeiro.

  • Domínio total da expansão.
  • A melhoria para este nível é opcional.
  • Requisitos para evolução:

  • Usar a expansão completa três vezes em missões de grau 1.
  • Alcançar 6.000 de PI em Expansão de domínio.
  • Nível 3: Aumento de Duração

         > Neste nível, a duração da expansão aumenta em dois turnos extras, permitindo maior influência no campo de batalha.

    Requisitos para evolução:

  • Participar de um confronto contra outro usuário de expansão completa do mesmo nível.
  • Alcançar 9.000.
  • Nível 4: Condições Especiais

    Aqui, o usuário pode adicionar condições especiais à sua expansão, personalizando-a ainda mais.

    Opções disponíveis:

  • Inverter propriedades de resistência interna e externa.
  • Criar uma condição própria, sujeita a avaliação. Bônus menores são aplicados, a menos que o sacrifício seja significativo.
  • Abandonar o acerto garantido, ganhando um bônus de 3.000 pontos em um status à escolha.
  • Criar uma rota de fuga, em troca de um bônus de 5.000 de energia.
  • Requisitos para evolução:

  • Combater um inimigo natural (feiticeiro vs. maldição ou vice-versa) que também possua expansão.
  • Alcançar 15.000.
  • Nível 5: Especialização Avançada

         > O quinto nível é exclusivo para usuários dos Seis Olhos e especialistas em técnicas de barreira. Neste estágio, o usuário pode modificar o tamanho de sua expansão, ajustando-a conforme sua estratégia.

    Opções disponíveis:

    Alterar o tamanho da expansão:

  • Máximo: 150 metros.
  • Mínimo: 1 metro.
  • Para cada metro sacrificado, há um aumento de 500 pontos na resistência da barreira.
  • Domínio acelerado:

  • Exclusivo para expansões ofensivas.
  • Permite ativar a expansão em 0,1 segundo, aplicando os efeitos instantaneamente.
  • Recompensa adicional: Pode ser obtida como prêmio por um evento MVP.