Fala Amaldiçoada

A Fala Amaldiçoada é uma técnica poderosa e inata utilizada por usuários capazes de reforçar suas palavras com energia amaldiçoada, transformando-as em comandos que compelirão todos os que os escutarem a agir ou sofrer as consequências. Esse poder pode afetar todos os seres vivos, independentemente de sua natureza, desde que não possuam imunidade à energia amaldiçoada.
No entanto, o uso dessa habilidade impõe sérios custos ao corpo do usuário, especialmente às suas cordas vocais, além de consumir uma quantidade considerável de energia amaldiçoada (EA). A eficácia e os efeitos colaterais variam de acordo com a diferença de nível entre o usuário e o alvo.

Funcionamento e Regras Básicas

Reforço das Palavras:

O usuário deve infundir energia amaldiçoada em suas palavras para torná-las comandos. Comandos simples têm baixo custo de energia, enquanto comandos complexos ou destrutivos demandam altos gastos de EA e causam maior desgaste físico.

Influência do Nível de Habilidade:

  • Contra alvos com menor grau ou pouca Energia Amaldiçoada: os comandos são irresistíveis. 
  • Contra alvos com diferença significativamente maior: há resistência natural, e os comandos podem ter eficácia reduzida.
  • Condições de Resistência: 

  • Criaturas superiores em dois graus ou mais têm vantagem para resistir aos comandos.
  • Criaturas que não utilizam energia amaldiçoada falham automaticamente ao tentar resistir, exceto em casos excepcionais.  
  • Gastos de Energia e Efeitos Colaterais: 

  • Comandos custam de 10% a 200% de EA, dependendo de sua complexidade e impacto (detalhado abaixo).
  • O uso excessivo pode causar desde desconforto até a completa perda da voz, forçando o usuário a abandonar o combate.
  • Efeitos Colaterais e Recuperação 

    Danos Médios:

  • Recuperação natural em 2 turnos (não cumulativo com novos danos).
  • Cura mágica ou medicamentos reduzem o tempo de recuperação em 1 turno.
  • Danos Severos: 

  • Usuário é impossibilitado de falar por 3 dias.
  • Apenas energia positiva pode reduzir parcialmente o dano severo.
  • Gestão do Desgaste: 

  • Cada comando consome um percentual fixo da garganta.
  • Remédios (500¥) restauram até 10% da garganta por uso.
  • Classificação dos Comandos 

    Palavras Insignificantes 

  • Descrição: Comandos simples que envolvem ações básicas ou respostas automáticas. 
  • Exemplos: "Me responda", "Saia daí".
  • Custo: 
  • Grau 1 (Nível 1): 5% da energia amaldiçoada (EA) total.
  • Grau 2 (Nível 1): 10% da EA total.
  • Grau 3 (Nível 1): 20% da EA total.
  • Grau 4 (Nível 0): 5% da EA total.
  • Dano à Garganta: 15% (reduzido para 5% no Grau 1).
  • Graus 2 a 4: 15%.
  • Grau 1: 5%.
  • Palavras Relevantes

  • Descrição: Comandos que criam distanciamento ou rompem interação física ou emocional. 
  • Exemplos: "Me solte", "Saia de perto de mim".
  • Custo: 
  • Grau 1 (Nível 2): 10% da EA total.
  • Grau 2 (Nível 2): 20% da EA total.
  • Grau 3 (Nível 2): 30% da EA total.
  • Grau 4 (Nível 1): 30% da EA total.
  • Dano à Garganta: 20% (reduzido para 5% no Grau Especial).
  • Graus 1 a 4: 20%.
  • Grau Especial: 5%.
  • Palavras Importantes

  • Descrição: Comandos mais agressivos, que influenciam diretamente o ambiente ou causam dano físico/moral ao alvo. 
  • Exemplos: "Desapareça", "Afunde".
  • Custo: 
  • Grau 1 (Nível 3): 20% da EA total.
  • Grau 2 (Nível 3): 30% da EA total.
  • Grau 3 (Nível 3): 40% da EA total.
  • Grau 4 (Nível 2): 40% da EA total.
  • Dano à Garganta: 25% (reduzido para 10% no Grau Especial).
  • Grau Especial: 10%.
  • Graus 1 a 4: 25%.
  • Palavras de Extermínio 

  • Descrição: Comandos extremamente agressivos e definitivos, com foco em eliminar ou incapacitar completamente o alvo. 
  • Exemplos: "Exploda", "Morra".
  • Dano à Garganta: 50% (reduzido para 40% no Semi-Grau 1).
  • Custo: 100 EA (reduzido para 50 EA no Grau Especial).
  • Grau 4 (Nível 2): 40% da EA total.
  • Grau 3 (Nível 3 ou 4): 40% da EA total.
  • Grau 2 (Nível 4): 40% da EA total.
  • Grau 1 (Nível 4): 25% da EA total.
  • Dano à Garganta:
  • Semi-Grau 1: 40%.
  • Graus 2 a 4: 50%.
  • Habilidades de Técnica por Nível

    Nível de Habilidade - Nível 1 

    Comando: Correr

  • Efeito: Faz os alvos se moverem imediatamente.
  • Voluntários: Movem-se sem resistência.
  • Oponentes: Caso aja diferença de grau e energia amaldiçoada, podem resistir ao comando. 
  • Custo:
    • Grau 1 (Nível 1): 5% da EA total.
    • Grau 2 (Nível 1): 10% da EA total.
    • Grau 3 (Nível 1): 20% da EA total.
    • Grau 4 (Nível 0): 5% da EA total.
  • Dano: Nenhum.
  • Nível de Habilidade - Nível 2  

    Comando: Explodir

  • Efeito: Causa dano em área, afetando múltiplos alvos ao redor.
  • Dano: baseado em controle
  • Custo:
    • Grau 1 (Nível 3): 20% da EA total.
    • Grau 2 (Nível 3): 30% da EA total.
    • Grau 3 (Nível 3): 40% da EA total.
    • Grau 4 (Nível 2): 40% da EA total.
  • Nível de Habilidade - Nível 3

    Comando: Levantar

  • Efeito: Restaura a consciência de aliados caídos e recupera pontos de vida (DEF)
  • Cura: 10% do controle em DEF.
  • Custo:
    • Grau 1 (Nível 4): 25% da EA total.
    • Grau 2 (Nível 4): 40% da EA total.
    • Grau 3 (Nível 4): 40% da EA total.
    • Grau 4 (Nível 3): 40% da EA total.
  • Nível de Habilidade - Nível 4

    Comando: Apagar

  • Efeito: Induz um ou múltiplos alvos a um sono profundo, causando a condição Inconsciente.
  • Custo:
    • Grau 1 (Nível 5): 50% da EA total.
    • Grau 2 (Nível 4): 40% da EA total.
    • Grau 3 (Nível 4): 40% da EA total.
    • Grau 4 (Nível 3): 40% da EA total.
  • Nível de Habilidade - Nível 5

    Comando: Obedecer

  • Efeito: Permite controlar o turno do alvo, escolhendo suas ações e movimentos.
  • Custo:
    • Grau 1 (Nível Especial): 50% da EA total.
    • Grau 2 (Nível 5): 50% da EA total.
    • Grau 3 (Nível 4): 40% da EA total.
    • Grau 4 (Nível 3): 40% da EA total.
  • Regras Gerais de Resistência:

    Energia Amaldiçoada (EA) Superior ao Alvo: 

  • Diferença de 50 a 100 EA: O alvo sofre desvantagem em testes de resistência.
  • Diferença de 100 a 200 EA: O alvo falha automaticamente nos testes de resistência contra os comandos.
  • Diferença acima de 200 EA: O comando se torna inescapável e afeta o alvo completamente, mesmo com imunidades parciais.
  • Energia Amaldiçoada (EA) Inferior ao Alvo: 

  • Diferença de 50 a 100 EA: O alvo recebe vantagem nos testes de resistência. 
  • Diferença de 101 a 200 EA: O comando perde parte de sua eficiência, reduzindo os efeitos pela metade. Exemplo: duração, dano ou impacto das condições.
  • Diferença acima de 200 EA: O comando não surte efeito no alvo e consome o dobro de EA do usuário.