MANIPULAÇÃO SANGUÍNEA

Manipulação Sanguínea – Choso


A Manipulação Sanguínea é uma técnica amaldiçoada que concede ao usuário controle absoluto sobre o sangue de seu corpo ou externo, permitindo aplicações ofensivas, defensivas e estratégicas. Esta habilidade é amplamente dominada por híbridos ou entidades amaldiçoadas, sendo sinônimo de poder bruto e versatilidade. Com o uso do atributo físico Controle, ela oferece escalabilidade impressionante de dano, mantendo um equilíbrio preciso com seu consumo energético. 

A técnica possibilita a criação de armas, escudos, projéteis e modificações corporais, além de proporcionar bônus de atributos e habilidades únicas de combate. No entanto, seu uso prolongado consome energia continuamente, com impactos diretos em humanos, como o risco de anemia ou exaustão. Entidades amaldiçoadas, como fetos amaldiçoados, não enfrentam essas limitações, tornando-se combatentes implacáveis.

Funcionamento Básico

Características Gerais

  • Bônus Padrão de Velocidade: +10% em ataques utilizando habilidades sanguíneas.
  • Limitação Humana: Até 10 utilizações da técnica antes de desenvolver Anemia, restringindo o uso até o reabastecimento de sangue externo.
  • Feto Amaldiçoado: Sem limitações quanto à quantidade de sangue manipulável.
  • Convergência de Sangue: Reforça habilidades ao condensar sangue antes de sua ativação.
  •  Habilidades utilizam +20% de Controle em dano adicional após 1 turno de preparação. gasta 5% amais de Energia amaldiçoada. 
  • Habilidades da Manipulação Sanguínea - Passivas  

    Conversão de Sangue

  • Efeito: Converte energia amaldiçoada em sangue continuamente, permitindo regeneração de sangue.
  • Bônus: Torna o usuário imune a sangramento e concede +10% em resistência a efeitos de morte imediata.
  • Sangue Venenoso

  • Efeito: O sangue do usuário torna-se tóxico e corrosivo, causando dano adicional e imunidade a venenos.
  • Possibilidade de aplicar dano venenoso em ataques perfurantes.
  • Inimigos que entram em contato direto com o sangue do usuário, seja através de ataques corpo a corpo ou projéteis perfurantes, sofrem dano venenoso equivalente a 10% do atributo Controle por turno.
  • Caso o sangue entre na corrente sanguínea do alvo (por ferimentos ou ingestão), o dano venenoso se intensifica, dobrando o valor (20% do Controle) por 3 turnos.
  • O veneno é extremamente resistente, dificultando a neutralização (exigindo antídotos específicos ou habilidades especiais).
  • Ataques perfurantes realizados pelo usuário também transferem o veneno, aplicando uma penalidade de resistência física (-10% por 2 turnos) no alvo atingido.
  • O usuário ganha imunidade a venenos externos e efeitos similares.
  • Habilidades de Técnica por Nível

    Nível de Habilidade - Nível 1 

    Corpo Livre  

    Estende partes do corpo com sangue, aumentando o alcance em +5 metros. 

    Disparar Sangue 

    O usuário lança uma rajada de sangue "endurecido" em alta velocidade, funcionando como um projétil perfurante. possui um alcance de 12 metros. 

    Punhos Sangrentos 

    Revestimento de sangue nos punhos, aumentando o dano desarmado em +10% no Ataque.

    Nível de Habilidade - Nível 2 

    Endurecer Sangue 

    Reduz o dano físico recebido em 50% e concede +20 de Resistência Física por dois turnos.

    Gume de Sangue  

    O usuário molda seu sangue endurecido em uma lâmina viva, que gira ao redor dele como um projétil cortante, pronta para atacar e defender. 

  • Fúria do Gume: Após 3 turnos consecutivos com a habilidade ativa, o usuário pode liberar a lâmina em um ataque devastador de Área (5 metros ao redor).
  • Hemorragia Profunda: Em ataques críticos, o alvo sofre sangramento contínuo, causando 5% do Controle como dano por turno durante 3 turnos.
  • Nível de Habilidade - Nível 3 

    Fluxo das Escamas Vermelhas 

    O sangue do usuário se condensa em padrões escamados ao longo do corpo, conferindo um aumento significativo nas capacidades físicas e uma camada defensiva adicional. 

    Recebe um bônus de vezes 2 nos atributos de defesa, Ataque e Velocidade.  

    Nível de Habilidade - Nível 4 

    Exorcismo do Corte: Correnteza 

    O usuário manipula o sangue de forma agressiva e precisa, criando várias linhas de sangue cortantes que disparam em alta velocidade, varrendo uma área específica e causando cortes profundos e mortais em todos os alvos atingidos.  o alcance varia em uma área de 25 metros, cada linha tem 6 centímetros de largura. 

    Meteorito de Sangue 

    O usuário cria um projétil supercondensado de sangue, utilizando sua energia amaldiçoada para formar uma massa compacta e extremamente densa. Quando em contato com um alvo após ser lançado em alta velocidade, o mesmo pode "explodir" e causar um grande dano. 

    Nível de Habilidade - Nível 5 

    Sangue Perfurante

    Após carregar a Convergência, dispara um feixe de sangue extremamente rápido e perfurante.

  • Primeiro disparo: +40% velocidade e +30% força.
  • Disparos subsequentes: +15% força.
  • Pode ricochetear em superfícies.
  • Slicing Exorcism - Exorcismo Cortante

    Utiliza o sangue para criar discos giratórios ou fluxos longos, que podem fatiar inimigos à distância. 

    Crimson Binding (Amarração Escarlate) 

    Transforma o sangue em uma rede que prende o alvo com força esmagadora.

  • Efeito: Imobiliza o adversário temporariamente.
  • Habilidades Avançadas

    Habilidade de Nível 5

    Supernova 

    O usuário cria até três orbes condensados de sangue amaldiçoado, carregados com uma intensa energia destrutiva. Esses orbes são lançados no campo de batalha e explodem com força devastadora ao atingir seus alvos, causando dano massivo em áreas de impacto concentradas. 

  • Esferas menores: +20% força, alcance de 5m.
  • Esfera maior: +40% força, alcance de 10m.
  • Fluxo das Escamas Vermelhas: Pilha 

    Amplia ainda mais as capacidades físicas, concedendo um bônus de agora até 3 vezes nos atributos físicos.  

    Wing King 

    Cria asas feitas de sangue condensado, permitindo planar e usar linhas vetoriais de sangue como armas ou distrações. 

  • Efeito: +30% velocidade, com capacidade de voo limitada.
  • Duração: 3 turnos.
  • Características Únicas dos Fetos Amaldiçoados 

  • Conexão de Sangue: O vínculo entre os Fetos Amaldiçoados é tão profundo que permite ao mais velho sentir a morte de seus irmãos em tempo real. Essa ligação também concede percepções premonitórias, como prever mortes iminentes (gasto nulo).
  • Veneno Sanguíneo: O sangue venenoso dos Fetos Amaldiçoados é letal tanto para humanos quanto para maldições, causando efeitos colaterais graves em quem entra em contato.