Marés do Desastre

As Marés do Desastre são uma técnica amaldiçoada que permite ao usuário manifestar, manipular e controlar grandes volumes de água utilizando sua energia amaldiçoada. Essa técnica é incrivelmente versátil e destrutiva, adaptando-se a diversos tipos de combate, desde ataques de curto alcance até vastos desastres de longa distância. Toda a água gerada pela técnica se torna real e pode ser reutilizada ou manipulada novamente, ampliando sua eficácia em cenários de batalha.

Funcionamento Básico

  • O usuário cria água diretamente a partir de sua energia amaldiçoada.
  • A água gerada é completamente real, podendo ser reutilizada ou puxada de volta ao usuário, movendo objetos e criaturas nela presentes.
  • Suas técnicas com base em agua tem metade do custo caso já tenha gerado agua em campo. 
  • A quantidade de água gerada inicialmente é de 100.000 litros por turno, com um custo de 20 EA por 5.000 litros de água a mais.
  • Este valor aumenta em 300.000 litros por turno por Grau, e no Grau Especial, atinge 1.000.000 litros.
  • Em casos excepcionais, o limite pode ser excedido para gerar tsunamis, aumentando o custo para 40 EA por 10.000 litros adicionais.
  • Variação com Shikigamis

  • Podem ser conjurados dentro ou fora da expansão de domínio, mas desaparecem rapidamente se fora da água.
  • Shikigamis de Grau 4 consomem menos energia, enquanto os de Grau 1 possuem custos e capacidades superiores, podendo incluir habilidades baseadas em criaturas aquáticas. 
  • Seus Shikigamis possuem os 
  • Habilidades por Nível

    Nível 0 de habilidade

    Bala Áquea

    Projeta um disparo de água concentrada em alta velocidade contra o alvo, causando dano proporcional ao atributo Controle do usuário. 

    Criar Água 

    Gera pequenas quantidades de água no ambiente, cobrindo áreas limitadas. Alcance de até cinquenta metros. 

    Invocação Marítima 

    Pode conjurar Shikigamis aquáticos de grau 4 ao 1, seus atributos variam junto com o custo e efeitos, desaparecem se estiverem fora d'água.  

    Nível 1 de habilidade

    Inundar 

    Libera uma bolha de água que explode, inundando uma área e causando dano de impacto. As áreas afetadas tornam-se terrenos difíceis.

    Laços d'Água

    Molda a água em cordas que prendem inimigos, restringindo seus movimentos.

    Nível 2 de habilidade

    Chicote da Maré 

    Golpeia um alvo com um chicote moldado em água, causando dano significativo e podendo derrubá-lo.

    Onda de Varredura

    Cria uma onda poderosa que varre o ambiente, atingindo múltiplos alvos e alterando o terreno. Possui um alcance 20 metros em tudo. 

    Nível 3 de habilidade

    Bolha Sufocante

    Envolve um inimigo em uma bolha d'água, restringindo sua respiração e causando sufocamento. Causa dano passivo baseado no controle enquanto estiver preso na bolha, ela pode ser desfeita por uma força igual ou superior a ela em controle e ataque. 

    Escudo de Água

    Forma um escudo líquido ao redor do usuário, capaz de bloquear ataques físicos e dissipar projéteis. O escudo segue o valor do Controle.  

    Nível 4 de Habilidade

    Compressão Total

    Manipula um grande volume de água para comprimir o corpo de um inimigo, causando dano massivo e efeitos debilitantes como desmembramento.  

    Domo Aquoso

    Conjura um domo de água ao redor do usuário como reação, protegendo-o de ataques e exigindo que o inimigo destrua o domo para atingi-lo. O domo pode ser refeito sempre que houver agua no local já criada, podendo se recuperar em 1 turno imediato. 

    Nível 5 de Habilidade

    Maré do Desastre 

    Convoca uma onda colossal, cobrindo vastas áreas e devastando tudo em seu caminho. A habilidade é especialmente eficaz contra múltiplos inimigos. Tem um alcance de 400 metros em altura e largura.  

    Expansão de Domínio: Horizonte Cativante 

    Quando ativada, a expansão transporta inimigos para uma ilha paradisíaca, com metade de sua área composta por água. 

  • Área Interna: Ilha tropical com 5 quilômetros de extensão, sendo metade composta por mar.
  • Efeitos Especiais:
  • Lentidão: Reduz o movimento de inimigos na parte marítima do domínio devido a densidade da agua, retirando 50% da velocidade dos oponentes. 
  • Acerto Garantido: Enxame de criaturas marinhas ataca os inimigos, causando dano adicional com base no atributo Controle.
  • Shikigamis: Criaturas aquáticas invocadas podem atacar ou proteger, com custo variável conforme o grau.