Missões

As missões são o principal método de evolução dos personagens, permitindo ganhos em pontos de status, energia amaldiçoada (EA), mérito, pontos de Investimento (PI), e itens especiais. São organizadas em graus que determinam dificuldade, recompensas e requisitos. O sistema é dinâmico, permitindo autonomia em missões mais simples e narração para missões avançadas. 

Estrutura dos graus

     > Missões são categorizadas em Graus que refletem dificuldade e perigos. Cada Grau define parâmetros para inimigos, status, e recompensas.

Graus de Missão

  • Grau 4 (Iniciante): Envolve inimigos básicos (ex.: maldições irracionais). Recompensas menores, risco mínimo. 
  • Inimigos: 500-1.500 pontos de status.
  • Recompensas: +80 Status / +200¥/200 de XP
  • Grau 3 (Novato): Inimigos mais complexos com habilidades básicas. Risco ainda limitado.
  • Recompensas: +150 Status / +400¥/300 de xp.
  • Inimigos: 1.000-3.000 pontos de status.
  • Semi-Grau 2 (Intermediário): Adversários com técnicas mais desenvolvidas e Traços.
  • Recompensas: +250 Status / +700¥/500 de xp
  • Inimigos: 5.000-10.000 pontos de status.
  • Grau 2 (Avançado): Risco significativo, com inimigos racionais e técnicas fortes.
  • Recompensas: +350 Status / +1.000¥/500 de xp.
  • Inimigos: 10.000-15.000 pontos de status.
  • Semi-Grau 1 (Especializado): Adversários experientes, com 2 Traços e elevado perigo.
  • Recompensas: +500 Status / +1.700¥/500 de xp.
  • Inimigos: 15.000-20.000 pontos de status.
  • Grau 1 (Elite): Técnicas máximas e Expansões de Domínio Incompletas.
  • Recompensas: +600 Status / +2.200¥/500 de xp.
  • Inimigos: 25.000-30.000 pontos de status.
  • Grau 1 Especial (Veterano): Alta dificuldade, Expansões de Domínio completas.
  • Recompensas: +700 Status / +2.500¥/500 de xp.
  • Inimigos: 30.000-90.000 pontos de status.
  • Grau Especial (Lendário): Risco extremo, com habilidades superiores e 5 Traços.
  • Recompensas: +1.000 Status / +5.000¥/500 de xp.
  • Inimigos: ??????? pontos de status.
  • Tipos de Missões

  • Especiais: Missões únicas diárias, com possibilidade de recompensas raras como itens, Shikigamis ou armas.
  • Narrador (Graus B a S): Exigem participação de narradores para assegurar equilíbrio e desafio.
  • Autonarradas (Graus 4 e 3): O jogador escreve a narração (mínimo de 30 linhas).
  • Limitações

  • Máximo de 3 missões semanais, auto narradas apenas uma por semana.
  • Grau A ou S requer Grau mínimo 2 e habilidades avançadas.
  • Jogadores só podem realizar missões correspondentes ao seu Grau atual ou 1 Grau superior.
  • Funcionamento do Sistema

    Solicitação de Missão:

  • Um narrador atribui o desafio com base no Grau.
  • Jogador escolhe Grau e local no canal de narração.
  • Multiplicadores (Missões em Grupo):

    Grupos podem optar por missões 3x1, onde dificuldade e recompensas são multiplicadas pelo número de participantes. 

    Recompensas 

  • Incluem status, mérito, EA, dinheiro e PI.
  • Itens especiais e mérito são mais comuns em missões Especiais ou de maior Grau.
  • Punições:

    > Jogadores que burlarem as regras (ex.: sendo "carregados" em missões de Grau alto) serão penalizados.