Seis Olhos

O Seis Olhos, um dom inato do clã Gojo, é uma rara habilidade jujutsu que se manifesta como olhos azul-claros com percepção extrassensorial. Ele permite o controle de energia amaldiçoada em um nível atômico, reduzindo drasticamente o gasto de energia e garantindo uma compreensão absoluta do fluxo de energia, técnicas e feitiços.

O Seis Olhos opera em dois estágios principais: Incompleto e Despertado, cada um com benefícios, limitações e custo energético distintos. A técnica funciona melhor quando combinada com o Ilimitado, ampliando as capacidades defensivas e ofensivas do usuário. 

Estágios e Modos

Estágio Incompleto 

Neste estágio, o usuário ainda não tem total controle sobre os Seis Olhos, lidando com um alto fluxo de informações e maior desgaste mental. 

  • Possibilidade de Ler Técnica uma vez por luta em um inimigo.
  • Imunidade às condições como Cego e Desprevenido.
  • Percepção aumentada, com visão clara de até 6 km²  
  • Limitações: 

  • Cada 10 turnos com os olhos descobertos resultam em -30% na eficácia das técnicas.
  • Gera 1 ponto de fadiga por dois turno em combate; ao atingir 6 pontos, causa um debuff de -40% nos atributos físicos. A exaustão é curada após um descanso de 5 turnos.
  • Estágio Despertado 

    O estágio avançado dos Seis Olhos é alcançado por meio de experiências quase fatais, nas quais o usuário é levado ao seu limite e, ao morrer, renasce com um entendimento completo da energia amaldiçoada. Nesse processo, ele domina totalmente o controle sobre as informações e a energia, adquirindo uma compreensão profunda da essência da energia amaldiçoada.

    Benefícios: 

  • Visão ampliada para 15 km² com detalhes perfeitos.
  • Ler Técnica pode ser usado em múltiplos inimigos e a vontade.
  • Imune a todos os tipos de escuridão mágica.
  • Amplificação direta das técnicas do Ilimitado, como Vazio Roxo e o Mugen.
  • Limitações:

  • Após usar uma técnica avançada, mais de 3 vezes, o usuário sofre autodestruição cerebral, exigindo energia reversa para regenerar. Um quarto uso dessa regeneração resulta em morte.
  • Caso não tenha a Energia Reversa para manter o cérebro fresco, o beneficio de Amplificação de técnica do Ilimitado será reduzido, além de seu uso ser apenas uma vez em lutas, passando a causar danos severos ao usuário. 
  • Técnicas Avançadas: Expansões de Domínio, Tecnicas Maximas e resetar a tecnica inata.  
  • Necessário descanso de 5 turnos após 20 turnos contínuos com os olhos descobertos.
  • Modos dos Seis Olhos 

    Vendados 

  • Redução moderada no fluxo de informações, permitindo maior controle energético. (utiliza a porcentagem do estado incompleto na tabela).
  • Anula as penalidades de fadiga ao usar o estágio incompleto.
  • Não permite a ativação de habilidades exclusivas do Seis Olhos Despertado.
  • Percepção reduzida para 200 metros.
  • Descobertos 

  • Plena utilização dos benefícios do Seis Olhos.
  • Percepção máxima de alcance, conforme o estágio (6 km² no Incompleto, 15 km² no Despertado).
  • Acesso à habilidade Ler Técnica e amplificação máxima das técnicas do Ilimitado.
  • Penalidade severa caso usado por longos períodos sem regeneração (estágio Despertado).
  • Gera fadiga contínua no estágio incompleto.
  • Habilidades Exclusivas do Seis Olhos 

    Ler Técnica

  • Descrição: Permite identificar e compreender instantaneamente as técnicas do oponente.
  • Efeito: Descobre o efeito dos encantamentos e técnica inata do alvo, além de qualquer propriedade da sua energia.
  • Uso: 1 vez por luta (ilimitado no Despertado).
  • Amplificação do Ilimitado 

    Descrição: Melhora o desempenho das técnicas do Ilimitado, como MugenAzul, Vermelho e Vazio Roxo

  • Azul e Vermelho: Aumenta o alcance em 50% e dobra o dano.
  • Vazio Roxo: Reduz o custo para 10% da energia total, mas limitado a 3 usos consecutivos.
  • Mugen: A barreira do Mugen passa a poder ser utilizada de forma passiva enquanto os Seis Olhos despertado estiver Descoberto. Porém após 10 turnos o contador de Fadiga inicia. 
  • Custo de Energia Amaldiçoada 

    O usuário dos seis olhos possui a sua própria tabela que tem seus gastos informados de acordo com o nível da habilidade, incompleto ou despertado.