Julgamento Mortal

Julgamento Mortal é uma técnica inata poderosa que personifica a justiça implacável. Seu ponto central é uma Expansão de Domínio única que transforma o ambiente em um tribunal sinistro, onde o usuário assume o papel de juiz, promotor e executor. A técnica avalia os crimes do alvo e impõe sentenças variadas, desde restrições à técnica amaldiçoada até a temida Pena de Morte. 

Funcionamento Básico

A técnica amaldiçoada Julgamento Mortal é baseada na justiça e na realização de julgamentos. Seu núcleo é a Expansão de Domínio, chamada Julgamento Mortal, que transforma o ambiente em um tribunal sombrio onde o usuário e o alvo assumem os papéis de promotor e réu. Dentro desse domínio, o alvo é obrigado a seguir as regras impostas pelo usuário e a participar de um julgamento estruturado. 

HABILIDADES DE TÉCNICA

Habilidades de Nível 0

Martelo da Justiça 

O usuário manifesta um martelo amaldiçoado semelhante ao usado em tribunais. Este martelo funciona como uma ferramenta principal para canalizar a técnica amaldiçoada e pode ser modificado para outras armas simples conforme necessário. Pode ser transformado em outras armas simples para combate corpo a corpo.

Habilidades de Nível 1 

Laçar 

Alcance: 13 metros 

O martelo é transformado em uma forma fluida, semelhante a um gancho, para tentar laçar um alvo. 

Habilidade de Nível 2 

Esmagar 

O martelo aumenta de tamanho para esmagar uma criatura. Inimigos atingidos ficam paralisados temporariamente pelo impacto, perdendo metade da velocidade durante o turno.

Controle do Júri 

O martelo pode ser convertido em armas mais complexas, além de que agora as armas acompanham o grau do usuário, por exemplo caso o portador seja de grau 1, sua arma é atualizada para o mesmo nível. 

Habilidade de Nível 3

Correntes do Veredito

Alcance: 20 metros

As correntes restringem o alvo, impossibilitando sua movimentação ao se prender no mesmo, além de absorver 5% de energia amaldiçoada enquanto estive em contato com o alvo. 

Habilidade de Nível 4

Confiscar

Agarrando seu oponente, retira sua energia amaldiçoada pela boca, o deixando incapaz de utilizar encantamentos ou reforço por três turnos. 

Guilhotina do Juízo 

Uma lâmina de energia amaldiçoada surge acima do alvo, posicionando-se como uma ameaça iminente, enquanto o usuário recita um "veredito". Causa dano cortante, e pode ser fortalecida enquanto o cântico for recitado. 

EXPANSÃO DE DOMÍNIO: SENTENÇA DE MORTE

Ao ativar a Sentença de Morte, o usuário cria um espaço esférico de 9 metros que simula um tribunal. Todos os participantes são forçados a respeitar a regra principal: nenhuma violência pode ser realizada dentro do domínio. Caso alguém tente agredir, será imediatamente colocado de volta em seu lugar. 

Relação de Papéis:

  • O usuário atua como promotor.
  • O alvo é o réu.
  • O Shikigami Juiz (controlado pelo narrador) preside o julgamento.
  • Veredito: Após a defesa do réu e a contra-argumentação do promotor, o Juiz emite um veredito. 
  • Defesa e Acusação: O réu deve se pronunciar, podendo escolher entre: ficar em silêncio, confessar ou negar as acusações. Em seguida, o promotor apresenta a prova/evidência (uma carta selada), que pode ou não ser decisiva.
  • Acusações: O Juiz anuncia as acusações contra o réu, podendo ser baseadas em crimes reais ou não. O Juiz conhece todos os detalhes dos envolvidos, mas não revela nada além das evidências para o promotor. Se o réu for considerado culpado:
  • Sentença de Confisco: O réu perde o acesso à sua técnica amaldiçoada e energia.
  • Sentença de Morte: O promotor ganha a Espada do Carrasco, capaz de matar qualquer ser com um único golpe (exceto quando o réu for de grau superior e resistir).
  • Direito a Novo Julgamento: Se o réu não confessar, ele pode requisitar outro julgamento, que será conduzido novamente sem custo para o usuário. 

    Regras do Domínio: 

  • Nenhuma violência é permitida dentro do domínio.
  • O réu tem uma chance para se defender, e o promotor uma chance para refutar.
  • O Juiz emite o veredito com base nos argumentos apresentados.
  • Sentenças Possíveis

  • Confisco: O réu perde a capacidade de usar técnicas amaldiçoadas ou, se não tiver, perde sua energia amaldiçoada.
  • Pena de Morte: O promotor ganha a Espada do Carrasco, que pode matar instantaneamente qualquer alvo de grau inferior. Para graus iguais, requer 2 acertos; para superiores, 3.
  • Após o julgamento, o domínio se dissipa e o réu, caso culpado, sofrerá a sentença aplicada. Se o réu for inocente, o julgamento se encerra sem punição.