Sistema de Realidade

O sistema de realidade se resume em deixar implícito as regras do mundo e suas funcionalidades, para que ao mesmo tempo os personagens possam ser livres com seus poderes, mas possuindo as limitações físicas e teóricas, o suficiente para não fazer com que saiam voando sem ter a habilidade de voar, ou respirar de baixo d´agua. Porém, há casos mais extraordinários para serem limitados nessas ocasiões.

Por mais que estejam em um rpg de fantasia imaginária, que seu limite é a sua imaginação, o outro são as leis da física adjunto as leis naturais e biológicas, essas são as seguintes:

Leis da Física:

As leis da física são princípios fundamentais que descrevem como o universo funciona. Elas são divididas em diferentes áreas, como mecânica, termodinâmica, eletromagnetismo, relatividade e mecânica quântica.

Leis Naturais e Biológicas:

As leis naturais e biológicas descrevem os princípios fundamentais que governam a vida e os ecossistemas. Elas abrangem evolução, genética, ecologia e fisiologia.

Para não deixar esse um texto chato de se ler, estamos apenas especificando esses detalhes, aos quais que apenas irão limitar feitos absurdos e sem lógica como misturar fogo com eletricidade sem que ocorra uma reação física e que não cause um efeito nulo.

Desde então, digamos que esse é o básico a se explicar. Assim como, objetos ou causas terceiras não serão afetadas pelos status do jogador, para que não implique ou cause divergência de coerência em relação a realidade do mundo, se um carro é jogado, sua velocidade será limitada pela força implícita x velocidade aplicada, e seu dano irá variar de acordo a resistência do oponente, pois se ele explodir terá um dano terceiro, e não de controle/energia amaldiçoada.

Desse modo, a velocidade de uma bala de arma ou de uma flechada não será afetada pela velocidade do usuário desses meios.

Além dessas no sistema de realidade, temos que deixar claro que no mundo Jujutsu, as leis essenciais do mundo real também se aplicam aqui, e quais seriam essas?

Por Exemplo: 

Higuruma tinha um plano para usar as Leis sociais, jurídicas, Civis e Penais do nosso mundo para punir Sukuna dentro do tribunal da sua expansão de domínio. Da mesma forma que ele utilizou dessas leis durante sua luta contra Itadori Yuji.

Hajime, durante sua luta contra Hakari, utiliza conceitos de eletromagnetismo, física e química, mesmo que indiretamente. Um exemplo disso é a aplicação do conceito de raio reverso, que segue a mesma lógica do nosso mundo, envolvendo cargas positivas e negativas de um íon. Além disso, não apenas no início da luta, mas também em seu desfecho, há uma breve aplicação da química. Ao utilizar sua energia amaldiçoada, que mimetiza as propriedades elétricas do raio, e misturá-la com água salgada, Hajime cria um veneno à base de cloro, tornando-se letal quando inalado—algo que, mais uma vez, segue a lógica do mundo real.

Com nada a mais para ser dito, tenham ciência que podem existir outras essências do mundo, esse sistema é apenas para acabar com discussões sem sentido e manter a realidade do rpg intacta, mantendo a imersão e consciência dos players sobre suas limitações, crimes, entendimentos gerais, e afins.

Atenção 

Esse artigo não invalida os atributos, ela serve apenas como uma margem para utilizarmos o bom senso quando estivermos em situações em que seja necessário uma analise comparativa, além de claro responder duvidas idiotas que possam surgir durante combate.