Treinos

No RPG, o treinamento é essencial para o desenvolvimento dos personagens, permitindo a evolução de atributos físicos, técnicas e habilidades específicas. Este sistema foi projetado para ser intuitivo, recompensador e ajustável às escolhas estratégicas dos jogadores. Abaixo está a estrutura detalhada:

Regras Gerais do Treinamento

     > Limite de Treinos por Dia e Semana: São 4 treinos na semana, sendo dois voltados para atributos e outros para habilidades/técnicas.

Formato do Treinamento:

  • Cada treino deve conter 25 a 50  linhas narrativas, realizadas em um chat público.
  • A narrativa deve ser criativa e única para cada sessão de treino; repetições podem invalidar o treinamento.
  • Combates entre jogadores também contam como treino, com pontuações específicas para vitórias, empates e derrotas.
  • Categorias de Treinamento:

  •  Treinos de Atributos Físicos e Energia Amaldiçoada (EA): Melhoram características como força, velocidade, resistência e energia disponível.
  • Treinos de Habilidades (Técnicas Inatas, Não Inatas, Expansões de Domínio): Focados no desenvolvimento ou aprimoramento de habilidades específicas.
  • Recompensas por Treino

    Treinos Narrativos:

  • Atributos Físicos e EA: Cada treino concede 50 Pontos Físicos (PF) para distribuição nos atributos ou energia do personagem. 
  • Treinos Focados em Técnicas e Habilidades:

  • Cada treino concede 70 Pontos de Investimento (PI). Esses pontos podem ser usados para aprimorar ou aprender habilidades específicas.
  • Treinos de Combate

    Pode ser realizado no grupo on ou no grupo da Arena, lutas na arena garantem pontos de investimento, sendo no máximo 30 de PI. Podem ser feitos duas lutas na semana. 

  • Vitória: 100 Pontos Físicos (PF).
  • Empate: 50 Pontos Físicos (PF) para cada jogador.
  • Derrota: 30 Pontos Físicos (PF).
  • Sistema de Pontos de Investimento (PI)

    Os Pontos de Investimento (PI) são usados exclusivamente para evoluir técnicas e habilidades do personagem, separando-se dos atributos físicos.

    Custos de Evolução:

    Técnicas Inatas:

  • Nível 0 para Nível 1: 100 PI.
  • Nível 1 para Nível 2: 300 PI.
  • Nível 2 para Nível 3: 800 PI.
  • Nível 3 para Nível 4: 1500 PI.
  • Nível 4 para Nível 5: 3000 PI.
  • Expansões de Domínio:

  • Nível 0 para Nível 1: 100 PI
  • Nível 1 para Nível 2: 500 PI.
  • Nível 2 para Nível 3: 1000 PI.
  • Nível 3 para Nível 4: 2000 PI.
  • Nível 4 para Nível 5: 4000 PI.
  •      > Demais técnicas que necessitem de níveis para evolução, seguem o mesmo modelo que as expansões de domínio. 

    Aprimoramentos de Técnicas:

  • Cada aprimoramento para conquistar habilidades dentro da técnica inata custa 20 PI por nível de aprimoramento.
  • Exemplo de Narração de Treino

  • O personagem realiza uma sequência de movimentos para melhorar sua técnica inata, visualizando o fluxo de Energia Amaldiçoada em cada ataque. Ele treina sob pressão, simulando um combate contra um inimigo imaginário, aperfeiçoando o controle sobre sua habilidade especial. 
  • Treino de Combate:

  • Dois personagens duelam em um combate amistoso. Durante o confronto, ambos utilizam suas habilidades para superar o adversário, ganhando experiência prática enquanto aprimoram suas técnicas.